segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vantagens do Rastreamento Veicular

O que acontece quando seu carro é roubado?
Essa é uma questão que todos já pararam para pensar, sobretudo numa época em que as ameaças à segurança e ao patrimônio estão tão presentes em nosso dia a dia, principalmente em se tratando de veículos.
Se você não tiver seguro terá que ir à delegacia, prestar queixa e torcer para encontrarem o seu carro, ou o que sobrar dele. Melhor nem imaginar se ainda houver prestações a pagar.
Se você foi prevenido e fez o seguro, menos mal. A seguradora vai indenizar você pelo sinistro, possibilitando a compra de um outro veículo.
O problema é o que acontece no período entre o sinistro e a indenização. É quando você ficará sem automóvel. Quanto mais precisar dele, piores serão os transtornos, principalmente quando se trata de veículo de trabalho, seja pessoal ou pertencente a uma empresa.
Sem contar com a burocracia da seguradora.
Algumas seguradoras possuem planos de assistência 24 horas que disponibilizam um carro locado, mas além de ter que ir à locadora para retirar o veículo, a cobertura pode não equivaler ao tempo de espera.
Tudo isso pode ser evitado
Os sistemas de rastreamento veicular não existem para substituir o seguro de automóvel, mas para ampliar a segurança do veículo e reduzir os transtornos em caso de roubo.
Trata-se de um sistema que usa a tecnologia de radiofrequência ou GPS para rastrear veículos, que envolve a instalação de um módulo no veículo, que emite sinais capturados por satélites, que são monitorados por uma central.
Concretizado o roubo, o veículo será rastreado pela central, que obterá as coordenadas de onde está o veículo até recuperá-lo. O índice de recuperação de veículos dotados desse sistema é de quase 100%. Os números falam por si. Funciona e essa é a grande vantagem, porém não a única.
Possuir rastreamento veicular torna a sua apólice de seguro mais barata. Isso acontece porque o preço do seguro é proporcional ao risco. Como o risco de indenização por roubo cai próximo de 100%, o abatimento no preço das apólices é de aproximadamente 25%.
Se combinado com a redução do preço do seguro, o preço de um sistema de rastreamento sai bem mais barato que o valor da mensalidade, que custa em torno de R$ 60,00. O preço não muda por conta do perfil do condutor ou ano do veículo. As empresas estabelecem o preço pelo sistema e não pelo risco.
Equipe UAITracker

Nenhum comentário:

Postar um comentário